Perspectivas

by

Ribeirão Preto, 31 de Dezembro de 2008. Estamos a horas de mais uma comemoração do início de um novo ano. Assim como o calendário que seguimos, segue nossas esperanças de transformar 2009 em algo melhor, renovando, diferenciando nossos cotidianos e dos outros que nos cercam. Renovar é contemplar a arte de transfomar a vida, virar a página, oferecer a outra face para que possamos aprender cada vez mais. Diferenciar é saber aprender que apesar do que passou, fazer o amanhã não é um esporte ou uma competição contra o tempo, mas uma necessidade e motivação para continuar a viver. E que por mais que as datas se transformem, não sairão ganhadores ou perdedores, apenas seres humanos melhores ou piores.

Desejo a todos que conjuguem um tempo verbal muito utilizado por egocêntricos, mas esquecido por muitos de nós. Um tempo fundamental em momentos nos quais não se acredita, não se tem mais fé, em um, dois, três deuses ou mais. O  idealista futuro do presente do indicativo. Alguns mantras gramaticais devem permanecer em todos os novos doze meses. “Eu tentarei” deve se extinguir e se modificar para o presente como a forma mais simples de “eu conseguirei”. Estruturas como “eu pensarei” serão quinquilharias banidas deste novo calendário, previamente alteradas para “eu farei”. Algumas continuarão valendo, tais como “eu estudarei”, sempre que agendados antes dos sábados, onde a ordem é que entre o “me”, de “eu me divertirei”.

“Eu rezarei” terá a opção de “eu pedirei”, desde que antes do “eu dormirei” se lembre de conjugar “eu agradecerei”. Saiba que nem todos se tornarão tolice, jamais se esquecendo de “eu conquistarei”, “eu apaixonarei” e “eu amarei”, condicionados à “eu planejarei”.

Antes de admirar os fogos de artifício, lembre-se que de artifícios o homem não se sustenta. E que o segredo para ser feliz não é ser alguém na vida, mas mostrar a ela que quem busca objetivos pessoais jamais deixa de sonhar e ter perspectivas.

Um ótimo 2009 com diversas conjugações!

Abraços.

champagne-1024x768

Leave a comment